Siga nossas redes sociais
secretaria@saintjohn.g12.br
(21) 3325-3288

O Saint John

Sobre o Saint John

Os conceitos e os métodos de ensino evoluíram. E com o tema “Ensino moderno de qualidade”, o Colégio Saint John evoluiu, também, em direção à velocidade de informação, do compartilhamento de conhecimento e do acesso infinito que a tecnologia traz.

Os alunos da antiga Geração Y hoje são preocupados pais da Geração Z, multidisciplinar e digitalizada. A Geração Y desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. A metodologia de ensino precisava de um processo de retrofit, tais quais modernas instituições e corpos docentes precisaram enfrentar. É dentro desta ótica que o Colégio Saint John quer se posicionar: como uma modernização do estilo de ensino, uma opção moderna de capacitação para os jovens enfrentarem a árdua batalha do atual mercado de trabalho, que está sempre em constante evolução e mutação.

Em conformidade com a evolução das Gerações Y e Z, o Saint John traz para estudantes e pais, a Geração Saint John, especial, moderna, antenada e amplamente divulgada, para atender às mais variadas necessidades de educação e investimento em educação. Preocupados com o meio ambiente e causas sociais, essa nova geração tem um ponto de vista diferente das gerações anteriores. A liberdade de expressão é consequência daquilo que eles procuram e buscam: fazer a diferença no mercado e estar em consonância com ele. Todas essas preocupações fazem desta, uma geração única, especial, que busca estar presente e atualizada com o mercado. Uma geração pensada por ela, e própria para ela, uma Geração Saint John.

O Saint John tem como objetivo claro atender a esta nova geração de estudantes, que se constitui um público exigente e ávido por inovações. A fome por informação está altamente atrelada aos jovens, estimulados por múltiplas atividades e tarefas. Enquanto grupo crescente, esses jovens têm se tornado o público-alvo de consumo de novos serviços e novas tecnologias. Da educação infantil ao pré-vestibular, o Colégio que se moldou em sólidos e tradicionais modelos de ensino, abre as portas rumo ao futuro e ao moderno.

VOCÊ QUER MAIS. FAÇA PARTE DA GERAÇÃO SAINT JOHN.

Nossa proposta pedagógica

Filosofia de trabalho

O Colégio Saint John, fundado em 1987, é fruto do amor e da dedicação ao processo educativo. Sua proposta, desde o início, foi a de criar um espaço-modelo ao desenvolvimento de crianças e jovens, atendendo à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio.

Com uma filosofia inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, busca proporcionar situações que desenvolvam as potencialidades do educando, com vistas à sua autorrealização, por meio de uma postura crítica e participativa na construção de um mundo mai democrático e melhor, considerados os direitos do homem e a nossa realidade. O Colégio Saint John busca, também, por meio da orientação profissional, levar o aluno ao autoconhecimento e ao conhecimento da realidade socioprofissional.

Nosso grande diferencial é acreditarmos que a educação acontece pela prática da reflexão, da liberdade com responsabilidade e pelo desenvolvimento da autonomia intelectiva e ética.

O espaço físico – com mais de 5.000m2 de área construída – é composto de dois ambientes distintos: um para a Educação Infantil e outro para o Ensino Fundamental I e II. Já os alunos do Ensino Médio têm aulas na Unidade II do colégio, no Marapendi Shopping, em um ambiente preparado para acolher esse segmento.

Todas as salas são amplas e bem iluminadas, sendo as do Ensino Fundamental e Médio com ar condicionado, proporcionando ao aluno conforto e bem-estar. Contamos com uma quadra polivalente, uma piscina aquecida, centro de informática, ciências e robótica, sala de arte, sala de multimídias com data-show, auditório, sala de leitura, cozinha experimental, playground e área de convivência, lazer e esportes.

O Colégio Saint John apartir deste ano de 2014 tem como novidade novos ambientes tecnológicos de aprendizagem tanto para o Ensino Infantil quanto para o Fundamental I e II: são salas equipadas com tablets educativos.